sábado, 24 de janeiro de 2009

Dr. Antonio Carlos delegado da policia civil relata os andamentos dos casos. Execução de Flavio Ramos, furtos e o caminhão que foi preso com produtos







Nos últimos meses Novo Progresso foi pego de surpresa, com acontecimentos de natureza homicídio onde senhor Flavio Ramos foi executado em uma avenida do município. Furtos em plena luz do dia e também o Dr. Antonio Carlos relata os andamentos do caso do caminhão cheio de equipamentos pertencentes à prefeitura municipal, que foi preso na BR 163 indo para Itaituba PA.






Primeiramente Dr. Antonio Carlos, como esta investigação por parte da policia civil para com o homicídio que aconteceu aqui em Novo Progresso onde senhor Flavio Ramos foi brutalmente assassinado?









Dr. Antonio Carlos; Muito bem só para remontar o caso, a partir da data do homicídio dia 20 dezembro de2008 a policia militar e a civil começaram uma diligência devido a amplitude e a repercussão do fato já se prenunciava que; haveria uma investigação bem prolongada por que nois já sabíamos algo que lá se relacionava as pessoas que estavam lutando por alguma situação econômica , situação de imóvel tipo assim ; então policia entrou em campo e prendeu três pessoas , o Edino Carneiro , Edvard Carneiro e o Alex Carneiro é pessoas tida na investigação policial com uma certa relação com o ilícito penal, então essa pessoas foram presas e autuadas em fragrante de delito; á partir desse momento foi mandado a juízo e as autoridades judiciária que manteve o alto de prisão em flagrante; em ato seqüente as policias conseguiram identificar os três possíveis executores só não vamos relatar os nomes por conveniência da investigação mas policia fez esse trabalho e complementou; e ainda nas matas de alvorada da Amazônia localizou um carro celta branco já parcialmente depenado e de sorte que a policia chegou ainda estava o motor mas outros assessórios foram levados; as testemunhas foram intimadas nessa situação e reconhecendo o veiculo , que nesse caso o gaúcho que tem um restaurante em alvorada que e o propieterio do veiculo , e já esta confirmado que o gaúcho esta foragido, ele é uma das pessoas que a policia o tem como um dos executores e dono do veiculo, portanto a policia já esta na reta final dessa investigação e as medidas em relação as prisões futuras estão sendo elaboradas em um outro momento sendo fiscalizadas devidamente pelo ministério publico da nossa comarca e também pelo juiz e cada um com sua esfera. o advogado dos acusados entrou com pedido de liberdade provisória e até momento que eu tenho conhecimento o pedido foi negado.









O trabalho das policias nos últimos dias tem sido intensos, que estão atendendo varias ocorrências de furto no município.Dr. Antonio quais as providencias da policia para coibir esses atos de furtos as residências e também para pegar o receptador ou receptadores?









Dr. Antonio Carlos; inclusive hoje a policia militar nos apresentou um DVD, um receptor de parabólica que foram roubados a luz do dia e nos fomos analisar sempre tem uma boca de fumo tem um local onde lá se reúne foram conduzidas algumas pessoas aqui para delegacia , a vitima já veio buscar seu objetos e aproveitar o momento pedir para as pessoas que dei queixa na policia e que venha ate aqui resgatar seus objetos e eu peço as pessoas que tomem muito cuidado com suas residência pois nosso município tem muitos casos de droga e assim os usuário não tem dinheiro para comprar e assim eles começam a roubar.






No mês dezembro foi preso um caminhão que estava transportando equipamentos pertencentes ao patrimônio publico. Até momento como esta o andamento desse caso?






Dr. Antonio Carlos;É nos tivemos aqui uma prisão de caminhão com vários eletrônicos inclusive uma quantidade muito grande, foi aberto inquérito policial mas ocorre que a outra parte pleiteou esses objetos no caso a o ex prefeito Tony em sua administração por que estava devolvendo a seduc do município de Itaituba . Eu fiz uma análise no documento e mantive o entendimento de que se os objetos foram destinado a um setor de ação social e não foram entregue em uma gestão, evidentemente que pertence a carga patrimonial do município então eu chamei a cúpula da nova administração eu fiz entrega desse produtos. Foi chegado esse entendimento depois que a seduc mandou um documento a onde informa que ela iria receber esses equipamentos da antiga administração.






Nenhum comentário: