quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Transporte do corpo de jovem Progressense causa indignação











Imagens mostram como o corpo de jovem Progressense foi transportado de Santarém a Novo Progresso, em cima de uma caminhonete e enrolado em uma lona de plástico.
Em quanto você olha a essas imagens imagina se fosse seu filho.
Cassiano nogueira de oliveira foi mais uma vitima do transito de Novo Progresso

sábado, 24 de outubro de 2009

Pastor caloteiro é preso pela PM de Novo Progresso











A policia militar de Novo Progresso, comando do sargento REGO, prendeu na tarde sábado 24/10, Raimundo da silva Gomes “vulgo Pastor caloteiro” de 40 anos, ele é acusado de roubar varias pessoas, na região; o acusado andava sempre bem vestido e se apresentava como pastor, sem que as vitimas o percebesse ele roubava vários pertences, dinheiro e cheque, e tem relato de vitima em que o mesmo até fazia orações, para da o golpe.

Este mesmo cidadão em Novo progresso roubou uma moto, deu calote em vários hotéis, informações dão conta que ele deu vários calote nos moradores do assentamento terra nossa, em Moraes de Almeida e castelo dos sonhos, inclusive na semana passada este mesmo pastor foi preso pela policia daquele distrito.


Na manha de sábado 24/10 o pastor caloteiro roubou um veiculo fusca MAF-2749 de sorriso MT, do k1000 vila izol, segundo a policia ele ainda tentou assassinar proprietário do veiculo tecendo duas facãosadas, deixando a vitimam bastante ferida.
Assim que a informação que o pastor caloteiro foi preso centenas de pessoas se aglomeram na frente da delegacia para relatar ao delegado que já tinha sido lesada pelo mesmo.

De acordo com o delegado Lucivelton ele será autuado em flagrante por roubo e tentativa de assassinato.


Por CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS/ FOTO JORGE TADEU

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Criança de sete anos morre após ser atropelada em Novo Progresso


Na manha desta quarta feira 21 /10 por voltas 11; 30 uma criança de sete anos foi atropelada, por um caminhão boiadeiro na hora em que saia da escola.


O fato aconteceu nas proximidades do colégio João Carlos batista, escola em que a vitima estudava no primeiro ano primário.

A vitima Uendily Sabrina conceição Piva, foi socorrida pela policia militar para hospital municipal ainda com vida, mas não conseguiu resistir os ferimentos e faleceu.

De acordo com cabo da PM Queiroz a vitima foi atropelada por um caminhão tipo fuscão boiadeiro com reboco placa KAO 3309 de Colider MT, era conduzido por Edson Carlos Padovan, habilitado; a policia militar encaminhou motorista e caminhão para delegacia de policia civil.


Por CJMORAES/DIGITALNOTICIAS

Homem usa avenida de Novo Progresso como passarela de moda intima feminina











Um cidadão de Novo Progresso/PA usa avenida jamaxim no centro para desfilar de
calcinha.


O fato aconteceu na ultima semana por volta 23 horas a onde um homem de aproximadamente 40 anos estava desfilado no centro da cidade de calcinha.

A policia o abordou e exigiu que o mesmo fosse para sua residência, pois é proibido andar de roupas intimas em vias publicas.



MANDE UMA MENSAGENS COMENTADO ESSA MATERIA E NOS IREMOS PULICAR SEU COMENTARIO CLIQUE AQUI!!!! E MANDE A MENSAGEM http://www.digitalnoticias.com.br/dn/modules/contact/






POR CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O programa jornal da cultura sorteou sestas básicas para famílias







O programa jornal da cultura apresentado pelo comunicador RATINHO sorteou nesta sexta feira sestas básicas para famílias carentes de Novo Progresso.

Foram sorteadas 3 famílias a da senhora JOSELITA moradora do bairro jardim América, Isaura Alves torres mora no bairro setor industrial 2 ia Francisca da conceição do Jucelandia, todas receberam das mãos do apresentador do jornal o ratinho uma cesta básica, completa que ira ajudar no orçamento das famílias.

A radio cultura FM vem em sua programação promovendo vários trabalhos sociais com a comunidade.


POR CJ MORAES/DIGITALNOTICIAS

Câmaras de vereadores entregam títulos ao juiz e promotor de Novo Progresso








Na noite da ultima quinta feira 15/10 em uma sessão extraordinária na câmara de vereadores foi entregue o titulo de cidadão progressense ao juiz de direito Jose Adimilson e ao promotor de justiça o Dr. Francisco Charles; o titulo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que reconheceram os trabalhos do juiz e do promotor ao intervir a favor do povo de Novo Progresso nas ações do IBAMA na cidade e também no empenho das autoridades em buscar melhorias para população.


Após a entrega do titulo o juiz e promotor deu uma entrevista a nossa reportagem a onde eles falaram da satisfação em receber o titulo de cidadão Progressense.

Segundo o promotor Dr. Francisco Charles que se sente muito honrado em receber tal honraria do povo de Novo PROGRESSO e com isso aumenta mais ainda seu compromisso com esse povo; e agradece adeus por dar à oportunidade de trabalhar ao lado do juiz o Dr. Jose Adimilson, que é uma pessoa muito honesta e esse povo que reconheceu o nosso trabalho a frente do ministério publico, e dizer que me coloco a inteira disposição de qual que cidadão.


Dr. Jose Adimilsom juiz de direito Novo Progresso também agradeceu o titulo recebido na noite de ontem 15/10 dizendo; que agora se transforma no compromisso que nós passamos assumir mais do que nunca, para fazer um trabalho voltado ao bem estar da população mais carente e da sociedade em geral. O juiz também agradece aos vereadores e também ao povo que reconheceu o seu trabalho na comunidade.

O vereador presidente Hamilton Alves e o vereador Bueno também falaram da iniciativa dos vereadores em entregar o titulo de cidadão Progressense ao juiz e promotor da nossa cidade.
De acordo com eles Essa homenagem é um merecido reconhecimento desta Casa aos relevantes serviços prestados por estas autoridades à nossa cidade, através dos trabalhos que contribuem imensamente para a qualidade de vida dos moradores de Novo Progresso.




PO CJ MORAES/DIGITAL NOTICIAS

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novo Progresso homem é encontrado morto com varias facadas




Na manha desta quinta feira 15/10 um homem foi encontrado morto com 4 perfurações de punhal e com a cabeça toda esmagada com requinte crueldade no bairro jardim Europa próximo à garagem da prefeitura.

De acordo com sargento da PM Givanildo no local que foi encontrado o corpo, apresentava que o assassino desferiu as facadas em outro ponto do bairro e a vitima correu ate chegar ao local, a onde foi alcançado pelo criminoso que terminou de fazer o serviço com varias pancadas de pedra e esmagando a cabeça da vitima; com a vitima foi encontrado apenas uma chave de quarto de hotel e não tinha nenhum documento de identificação.
SEGUNDO a policia até momento não se sabe quem cometeu mais esse crime.
Alguns moradores do bairro informam que por volta das 2horas eles viram quando o assassino corria atrás da vitima.

A policia militar encaminhou o corpo para hospital municipal e passou o fato para policia civil que ira investigar.


POR CJ MORAES/DIGITALNOTICAS



sábado, 10 de outubro de 2009

Vereador Hamilton Alves e prefeita Madalena participarão da cavalgada da APRI


A associação dos produtores rurais independentes “APRI” realizou com sucesso a cavalgada nas ruas de Novo Progresso na manha deste sábado 10/10.

Este ano a cavalgada contou com vários motoqueiros, ciclistas alem dos cavaleiros de toda a região, destaque para a presença da prefeita municipal Madalena e o presidente da câmara de vereadores que prestigiarão e participarão de todo o percurso montados em seus cavalos.


O vereador Hamilton destaca que é muito importante um evento como esse, que traz a união dos cavaleiros de toda região alem de mostrar a união da associação e de mostrar a cultura ao povo de Novo Progresso.




Por CJ MORAES/DIGITALNOTICIAS

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Marido não aceita separação e executa companheira com 4 tiros




Mais um crime bárbaro e registrado pela policia em Novo Progresso, motivo marido não aceitava a separação e executou a sua companheira com 4 tiros.

O fato aconteceu na tarde de segunda feira 5/10 as14horas, no bairro setor industrial, nas casinhas populares, o marido “vulgo gogó” não aceitava a separação com a sua companheira Ivone silva Nascimento de 25 anos, tirando a vida dela com quatro tiros sem chance de devesa, deixando o corpo estendido debaixo da cama.

Segundo testemunhas o casal estava morando em um garimpo na região, depois de muitas brigas e cansada de ser espancada pelo seu companheiro, ela resolveu colocar ponto final na relação, a mesma vindo morar em Novo Progresso; não conformado com a separação GOGÓ Veio para cidade e premeditou a morte de IVONE, ele vendeu a sua moto e comprou uma arma no ultimo final de semana, vindo executar o crime na segunda feira dia 5/10.

Após o marido assassino tirar vida de Ivone ele ainda apontou a arma para os visinho, entrou em matagal tomando rumo ignorado.

Minutos após crime a policia militar no comando do sargento REGO, saíram atrás dele, mas não tendo exido, mas segundo informação que o assassino esteja se escondendo num garimpo, mas que em poucas horas policia ira colocar as mãos nele.

O corpo da vitima foi trazido para hospital e encaminhado para funerária.

POR CJ MORAES/DIGITALNOTICIAS

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Homem e executado no portão de casa em Novo Progresso


Um crime de execução foi registrado pela PM de Novo Progresso, na madrugada do ultimo sábado dia 3/10, a onde um homem foi executado com dois tiros fatais em frente a sua residência, próximo ao estádio municipal.

Segundo testemunhas a vitima o senhor Ismael do Prado “vulgo Pelé” de 59 anos estava realizando uma festa em sua residência, assim que todos os convidados foram embora, ele foi fechar o portão de sua casa,quando o assassino de um local escuro deferiu dois tiros fatais contra ele, sem chance de defesa, vindo a óbito no local.

De acordo com o sargento REGO e os policiais Oberdam E RONALDO, os tiros atingiram a sua cabeça e o coração, logo em seguida eles acionaram a ambulância que encaminhou o corpo para hospital.
Segundo a policia militar, ainda não a informação de quem praticou esse crime, mas eles trabalham na hipótese de crime encomendado, a família fez o boletim DE ocorrência a onde a policia civil esta agora a frente das investigações.


Na mesma madruga a PM atendeu mais uma ocorrência, a onde o Ademir de Souza “vulgo paz e amor” foi alvejado com tiro, próximo BR 163 no centro de Novo Progresso, segundo a policia ainda não a suspeito, a vitima foi encaminhado para o hospital a onde passa bem.




POR CJMORAES/DIGITAL NOTICIAS

sábado, 3 de outubro de 2009

Grave capotamento na BR 163





Por volta das 17:00h deste sábado 03/10, na altura do km 1.057 da Rodovia BR 163, aproximadamente 03km da Vila Alvorada da Amazônia, no sentido Cuiabá Santarém, zona rural de Novo Progresso, aconteceu um grave acidente automobilístico, uma camionete Toyota modelo HILUX 3.0 TD, 4x4, SRV 4WD, placas KAR 2376 de Novo Progresso – PA, que trafegava no sentido Alvorada da Amazônia - Novo Progresso, após passar por uma curva na rodovia, perdeu a direção, saiu do leito da estrada e capotou.
Pessoas da vizinhança e, os que trafegavam pelo local, informar que o veículo ficou com os pneus para cima, prestaram socorro ao condutor e ajudaram a desviraram a camionete, eles não souberam informar o nome do motorista, mas, disseram que ele não se machucou e passa bem, já o veículo ficou bastante danificado e teve três pneus esvaziados.
Jornal Tribuna do Povo/Manolo Garcia